Cerimónia Cartão Branco 2022

APAOMA

13 de out. de 2022

Cerimónia «Cartão Branco» 2021/2022

Realiza-se a 13 de Outubro de 2022 pelas 15H00 no Centro de Juventude de Lisboa a Cerimónia «Cartão Branco» 2021/2022.


De destacar que um dos nossos associados, Luís Paulino faz parte dos nomeados à "Categoria

Árbitros/as."


Algumas das situações que o nosso associado achou por bem mostrar o "Cartão Branco"

  1. " Queda violenta de um atleta, com embate da cabeça no solo e o fisioterapeuta da equipa adversária entrou de imediato em campo, para socorrer, sem autorizção da equipa de arbitragem e ainda pediu desculpas por ter entrado".

  2. " Um atleta da equipa adversária em pleno contra ataque parou a jogada e pediu para ajudar um atleta da outra equipa que entretanto se tinha magoado."

  3. " Jogo regional em que me encontrava a apitar sozinho e num remate à baliza pareceu me que a bola não tinha entrado na totalidade e o treinador da equipa que defendia informou-me que era golo, pois estava num ângulo de visão melhor na altura."


A APAOMA dá os parabéns ao associado Luís Paulino pela nomeação, que pela primeira vez leva o Andebol a esta Cerimónia do Cartão Branco.



Toda a informação da Cerimónia no Link:

https://ipdj.gov.pt/-/cerimonia-cartao-branco


O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal implementado, desde 2015, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), no âmbito do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal. Os «Prémios do Cartão Branco» têm como objetivo reconhecer o contributo das entidades aderentes que mais se destacam, em cada ano, na sua promoção e cujo comprometimento e esforços têm contribuído para a afirmação deste recurso no panorama nacional e internacional.